Serviços

Na Leiricorta Betão, somos especialistas em corte e furação de betão armado, com soluções técnicas de alta precisão para construção civil, reabilitação e demolição controlada. Utilizamos equipamentos de última geração para garantir eficiência, segurança e qualidade em cada projeto.

Conheça aqui as nossas técnicas e os materiais que usamos!

Darda

A darda é um equipamento que é utilizado para rebentar estacas. É ligado a um motor através de dois tubos hidráulicos que vão permitir o seu funcionamento.
O processo de rebentamento de estacas é o seguinte: com um martelo perfurador realiza-se um furo a seco na estaca com 45 mm de diâmetro, de seguida, coloca-se no furo o ponteiro da darda que vai fazer com que rebente a estaca.

Carotagem

A carotagem é um método que permite realizar aberturas circulares em elementos de betão armado, alvenaria de pedra ou tijolo.
Na execução dos carotes, após efetuadas as marcações, procede-se à fixação do tripé da caroteadora ao elemento rígido, por meio de bucha metálica ou em caso de não se poder aplicar uma bucha metálica utiliza se o sistema de vácuo para fixar o tripé. Após a fixação do tripé, é instalada a caroteadora com coroa de diâmetro adequado ao furo a executar. Inicia-se a perfuração por rotação e por via húmida, até atingir a cota desejada e ou a furação total do elemento.

 

Corte com serra moral

Trabalho indicado para todo o tipo de aberturas (lajes, janelas, portas, etc.) que tenham a finalidade de ficarem aprumadas, tanto em alvenaria, pedra ou betão armado. Também é utilizado no corte de silos ou fornos industriais para sua substituição ou alteração.

Corte com serra de pavimento

Máquina utilizadada para corte de pavimento. Utiliza-se nas autoestradas para fazer ranhuras de dilatação, para escoamento de águas e para que o betuminoso não estale.
Em pavilhões ou em pavimentos que tenham o piso em betão, utiliza-se este método para fazer ranhuras de dilatação para que o betão não rache.
Este método de corte também é utilizado para aberturas de valas e corte de pavimento com o objetivo de o retirar fora.

Corte com fio diamantado

O corte a fio diamantado normalmente é utilizado no corte de grandes maciços de betão ou em cortes cuja sua espessura é muito grande e não permite o corte a disco, também é utilizado em zonas com pouco espaço onde é difícil a utilização da serra moral.
O princípio básico de corte com fio diamantado é a translação deste, sob tensão, quando enlaçado no elemento a cortar. 

Demolição com tesoura e giratória

A demolição com tesoura e giratória assegura precisão e eficiência na remoção de estruturas em betão e metal. Reduz ruído e vibração, sendo ideal para demolições controladas e reaproveitamento de materiais.

Reforço de estruturas com fibra de carbono

O reforço com fibra de carbono aumenta a resistência de estruturas em betão, melhorando a durabilidade sem acrescentar peso. Solução eficaz para reabilitação e reforço sísmico com instalação rápida.

Evacuação de blocos em betão com grua

A evacuação de blocos em betão com grua garante remoção segura e eficiente de estruturas pesadas. Ideal para demolições controladas, otimiza tempo e minimiza riscos em ambientes complexos de obra.